quarta-feira, 4 de maio de 2011



VENHA A NÓS O TEU REINO - 3ªparte

Jesus afirma na Sua Palavra que é a Bíblia, em João 14: 6:Eu sou o caminho…”. Que caminho é esse? Isaías profetizou ácerca desse caminho:

Isaías 35:8 a 10
E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá apenas aos que são do Caminho; os insensatos não o tomarão. Ali não haverá leão algum, e nenhum animal feroz passará por ele; nenhum deles se verá por ali. Só os redimidos andarão por ele, e os que o SENHOR resgatou voltarão. Entrarão em Sião com cantos de alegria; duradoura alegria coroará sua cabeça. Júbilo e alegria se apoderarão deles, e a tristeza e o suspiro fugirão.”

Todo o cristão tem de andar por este caminho ou então não é cristão. Até pode parecer um cristão, pode falar como um cristão, mas não pratica o que um cristão tem de praticar: o que Deus diz que é certo na Bíblia, ou seja, a justiça de Deus. Temos de buscar a comunhão com o Espírito Santo, que é quem nos revela toda a verdade sobre Jesus Cristo, pois não veio para falar de si próprio, mas para nos ajudar a percorrer o caminho de santidade. No livro “O essencial sobre Smith Wigglesworth”, diz o seguinte: “A santidade absoluta de coração e de vida determinam o poder que obteremos de Deus. Portanto cabe a nós morrermos para o nosso ego e para o pecado e permanecermos no Senhor contínuamente.”

1ª carta aos Tessalonicenses 4:7
Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.”

Salmo 16:11
Tu me farás conhecer a vereda da vida, (diz Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. – João 14:6) a alegria plena da tua presença, (cheio do Espírito Santo) eterno prazer à tua direita (no centro da vontade de Deus).

2ªcarta aos Coríntios 7:1
Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.”

Quanto mais conhecemos Deus, a Sua Majestade, Soberania e Amor, mais temor desenvolvemos nos nossos corações. Mais horror teremos a pecar e mais determinados estaremos a buscar a face de Deus. Não queremos sair da Sua maravilhosa Presença, nem daquele local de liberdade e de paz que só Ele nos pode dar, onde tudo parece tão fácil. Quem já experimentou essa paz no meio de uma luta contra o mal, seja na sua vida ou na vida do seu próximo, ou mesmo no meio de uma provação, sabe do que se está a falar aqui.

João 15:7
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.”

Só com o poder do Espírito Santo a derramar a Sua unção nas nossas vidas é que podemos fazer as obras que Deus já preparou para as realizarmos.

Lucas 17:20, 21
Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está dentro de vocês”.”

O Espírito Santo habita em nós:

Romanos 8:9
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne (o nosso “eu”, os nossos desejos), mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.”

A santidade é andar em obediência à Palavra de Deus. É manifestar o fruto do Espírito (Gálatas 5: 22) nas nossas atitudes. É colocar a fé em Deus, agindo essa fé, crendo que os sinais a acompanharão:

Marcos 16:17,18
Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demónios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.”

Marcos 11:22
Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus. Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.”

Por outras palavras: Se eu tiver fé em Deus, Deus fará o milagre, desde que o pedido esteja em conformidade com o que é a Sua vontade. Só na Bíblia é que se conhece a vontade de Deus.

Salmo 101:6
Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá.”

Lucas 9:23 a 26
Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser (Jesus não obriga ninguém a ser santo) acompanhar-me (só se pode acompanhar Jesus quando nos afastamos do pecado e andamos em obediência à Sua Palavra – “Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?” – Amós 3: 3), negue-se a si mesmo (é negar o que pensamos e o que queremos fazer por nós próprios, com a nossa força e sabedoria humana, pois a nossa carne está sempre em desacordo com a vontade de Deus ), tome diariamente a sua cruz (é uma caminhada que todos os dias retomamos) e siga-me (Jesus faz-nos um convite para sermos santos).”

1ª carta de Pedro 1:13 a 23
Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”. Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês. Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus. Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.

Mateus 5:48
Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.”

É muito importante, sabermos que, o Senhor Jesus nunca nos pediria nada, que nós não fôssemos capazes de alcançar, SEMPRE com o Seu ensino e o poder do Espírito Santo, a capacitar-nos. Mas temos de tomar decisões neste caminho de santidade, e são sempre decisões difíceis para a nossa carne. Fica muitas vezes difícil de não seguir os conselhos e não aceitar as opiniões de quem não está neste caminho. E muitas vezes essas pessoas fazem parte da nossa família ou são os nossos amigos mais chegados. Por isso é muito importante sabermos PELA FÉ, quem nós somos para Deus, o que Jesus Cristo, FEZ POR NÓS na cruz do Calvário e a obra que o Espírito Santo FAZ em nós, dia após dia, para nos ajudar a percorrer esse caminho:

Gálatas 3:11
“…o justo viverá pela fé.”

A fé que vai buscar as bençãos que Deus já nos deu. 


Efésios 1:3 
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo."

João 11:40
Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?”

É a unção do Espírito Santo que torna fácil, aquilo que nos parece tão difícil:

Lucas 18:27
Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”.”

Sem comentários: