sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O AVIVAMENTO COMEÇA DENTRO DE NÓS

 Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós
vivamos uma vida nova. (Romanos 6:4).
Somos novas criaturas, com uma nova vida, uma nova mente, um novo carácter e uma nova conduta moral.
Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. (versículos 5,6). Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. (versículo 12). Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. (versículo 22)...porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:2). Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. (versículo 5). E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. (versículo 11).
O avivamento começa dentro de nós. É a vida do Senhor Jesus que começamos a viver - Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. (João 14:12)-O Espírito dá vida a carne não produz nada que se aproveite. (João 6:63). A nossa nova natureza vive dentro de nós e o apóstolo Paulo aconselha-nos: Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Esta é a nossa participação, a nossa decisão de nos negarmos a nós mesmos. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. (Romanos 12:1 a 3).
O avivamento dentro de nós produz SANTIDADE. A humildade e a obediência são os seus frutos.
Se devemos realmente ser humildes, não somente diante de Deus, mas também diante dos homens, se a humildade deve ser nossa alegria, temos de ver que ela não é apenas a marca da vergonha por causa do pecado, mas, independentemente de todo pecado, humildade é estar revestido com a própria beleza e bem-aventurança do céu e de Jesus.(Andrew Murray)
A obediência ficou demonstrada pela própria conduta do Senhor Jesus Cristo, durante a Sua permanência nesta terra. Tudo o que Ele viu, pensou, falou, decidiu e fez, foi sempre em obediência a Deus Pai. Essa é a natureza de uma mente renovada, viva, santa e agradável a Deus. Essa é a vida que pulsa dentro de nós, pela fé em Deus e no Senhor Jesus Cristo. Por isso o Senhor diz, através desta carta de Paulo aos Efésios 1:3: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Tudo foi feito e conquistado na cruz pelo Senhor Jesus para que possamos viver essa vida abençoada. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.(1Coríntios 2:12), Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo. (versículos 14 a 16).
Nós estamos vivos por causa de Jesus Cristo e do poder do Seu Espírito Santo, por isso o avivamento começa em nós e produz FÉ, SANTIDADE, HUMILDADE e OBEDIÊNCIA. Estas são bençãos que nos encaminham para a vida eterna.