domingo, 1 de maio de 2011

 

Este estudo sobre o Poder de Deus foi cedido pelo blogue:  http://arosadesaromportugal.blogspot.com

 

NÃO NEGUE O PODER DE DEUS!


Este texto é um alerta para todos aqueles, que verdadeiramente querem servir ao único Deus Criador de tudo, que se revela através da Sua Palavra, a Bíblia. A grande maioria dos que se dizem cristãos estão a ser vítimas dos falsos profetas e dos seus ensinos, que dizem entre outras heresias, que o poder de Deus para confirmar a pregação do Evangelho, não está mais à disposição daqueles que o buscarem. Esses falsos profetas também são conhecidos por Secessionistas, ou seja, eles afirmam que o poder para libertar as pessoas das acções do diabo, só foi dado a alguns discípulos de Jesus e com o propósito de dar o “arranque” ao Cristianismo, por isso não está mais à disposição de ninguém desde aquela época. Então como cumprir o “Ide e pregai”, que Jesus nos ordena no Evangelho de Marcos 16:15 a 20?

“E disse-lhes(Jesus): “Vão pelo mundo todo e preguem o Evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for baptizado será salvo, mas quem não crer será condenado. ESTES SINAIS ACOMPANHARÃO OS QUE CREREM: em Meu Nome expulsarão demónios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a Palavra com os sinais que a acompanhavam.”

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demónios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça.” (Mateus 10: 8)

“Eu(Jesus) lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.” (Lucas 10:19)

“Também agradecemos a Deus sem cessar o fato de que, ao receberem de nossa parte a Palavra de Deus, vocês a aceitaram, não como palavra de homens, mas conforme ela verdadeiramente é, como Palavra de Deus, que actua com eficácia em vocês, OS QUE CRÊEM.” (1ªTessalonicenses 2: 13)

Fique bem ciente desta revelação: Estes sinais que estão escritos na Bíblia, só acompanharão as pessoas que CREREM neles. Se as pessoas que forem pregar o Evangelho bem como as pessoas que o ouvirem NÃO CREREM NELES, então, os sinais não se manifestarão. E só serão pregadas palavras persuasivas da sabedoria humana, mas sem o poder de Deus.

Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.” (1ª Coríntios 2 :4,5)

Este é o único poder que verdadeiramente transforma a vida das pessoas, libertando-as do mal.

“O Filho(Jesus) é o resplendor da glória de Deus e a expressão exacta do Seu ser, sustentando todas as coisas por Sua Palavra poderosa.” (Hebreus 1:3)

Muitos dos falsos profetas dizem, que Jesus só estava a falar para os onze e para aqueles a quem estes enviassem, mas se isso fosse verdade, então, hoje não precisamos ir pregar o Evangelho! Se Jesus disse que:“cooperava com eles confirmando-lhes a Palavra com os sinais que a acompanhavam”, e hoje, Ele não faz mais isso, então para quê pregar a Palavra de Deus, se ela não vai ser confirmada? E o que Jesus faz à direita do Pai? A quem interessa dizer, que o Senhor Jesus quer que preguemos a Palavra, MAS Ele não vai mais cooperar connosco e confirmá-la com sinais? O maior beneficiário desta heresia só pode ser o diabo! Ele quer que se pregue uma palavra religiosa e sem poder, como fazem os seus servos, os falsos profetas, .  

“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o Seu poder. Afaste-se desses também” (2ª Timóteo 3:1 a 5)

Uma pessoa que tem aparência de piedade, é aquela que aparenta servir a Deus, porque usa a Bíblia e até aparenta falar de acordo com ela, mas NEGA o poder de Deus contido na Sua Palavra!

“Pois o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder.” (1ª Coríntios 4:20)

“Sabemos, irmãos, amados de Deus, que Ele os escolheu  porque o nosso Evangelho não chegou a vocês somente em Palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção(fé).” (1ª Tessalonicenses 1: 4,5)

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que actua em nós, a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3: 20,21)

E sem este poder se manifestar para confirmar a Palavra de Deus, a vida das pessoas não é transformada. As palavras pregadas pelas religiões, são fracas porque não têm o poder transformador.

“Antes, quando vocês não conheciam a Deus, eram escravos daqueles que, por natureza, não são deuses. Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por Ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez?” (Gálatas 4: 8,9)

Nas religiões o caminho é largo e leva as pessoas à perdição eterna no inferno.

“O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.” (Apocalipse 20:10)

Você já reparou que existem milhares de religiões para todos os tipos de pessoas? Muitas são criadas a cada dia, para ninguém ficar de fora! Cada pessoa deseja acreditar num “deus” que venha de encontro aos seus anseios, e não no único Deus que nos ensina a sã doutrina, que é a única Verdade absoluta.

“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina(os ensinos da Bíblia); ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à Verdade(que é a Palavra de Deus confirmada com poder transformador), voltando-se para os mitos(os deuses e as doutrinas das religiões).” (2ª Timóteo 4: 3,4)

É por isso que esses mestres são os falsos profetas e estão ao serviço do diabo, para oferecerem várias religiões às pessoas. A Palavra de Deus não é uma religião, e ela também não é atractiva à nossa carne, afinal quem está disposto a seguir o Deus Criador que diz no Evangelho de Marcos 8:34 a 38.

“Então Ele(Jesus) chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-Me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por Minha causa e pelo Evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?(não há dinheiro que possa comprar a Vida eterna ao lado de Deus) Se alguém se envergonhar de Mim e das Minhas Palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem(Jesus) se envergonhará dele quando vier na glória de Seu Pai com os santos anjos”.

Sabemos que o diabo é o inimigo das nossas almas, ele tem poder para: “roubar, matar e destruir” (João 10:10). Os servos dele, os demónios também têm poder! Como nos defenderíamos dos ataques deles? Como por exemplo libertaríamos uma pessoa possuída por demónios? Chamávamos um médico para lhe dar um sedativo, para depois, prendê-la num colete de forças e levá-la para um hospital de malucos, ou então, não seria melhor chamar um psicólogo ou um psicoterapeuta, para conversar com o possuído, e tentar convencê-lo a deixar-se dessas coisas? Todas as doenças físicas e mentais são uma prisão imposta pelo diabo!

“O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água? Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem satanás(diabo) mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia?” (Marcos 13: 15,16)

Os que se “acham” cristãos diriam que o correcto seria levá-la aos médicos, que são uma providência de Deus para a Humanidade, mas leia a opinião de Jesus, e sabemos que Ele é Deus! Jesus diz:

“Uma grande multidão O seguia e O comprimia. E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás Dele, no meio da multidão, e tocou em Seu manto, porque pensava: “Se eu tão-somente tocar em Seu manto, ficarei curada”. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que Dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em Meu manto?” (Marcos 5: 24 a 31)

E como Jesus nos ensina a acabar com essas prisões? É só fazer as obras que Ele fazia.

“Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a Sua fama. Ensinava nas sinagogas, e todos o elogiavam. Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era Seu costume. E levantou-se para ler. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: “O Espírito(Santo) do Senhor está sobre Mim, porque Ele Me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele Me enviou para proclamar liberdade aos presos(pelo diabo)e recuperação da vista aos cegos(pelo diabo espiritualmente e fisicamente), para libertar os oprimidos(pelo diabo) e proclamar o ano da graça do Senhor”. (Lucas 4: 14 a 19)

Jesus afirma nos próximos versículos, que os cristãos têm de fazer o mesmo que Ele fazia, enquanto esteve na terra:

“Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em Mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque Eu estou indo para o Pai. E Eu farei o que vocês pedirem em Meu Nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em Meu Nome, Eu farei.” (João 14: 12 a 14)

O chave de todo este texto está na fé, porque Jesus diz claramente: “Aquele que C R Ê em Mim fará…”, o que significa crer em Jesus? É acreditar de todo o coração, em tudo o que está escrito na Bíblia sem duvidar, ou seja, é agir fundamentado naquilo que está escrito sem duvidar.

“Jesus respondeu: “Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito.  E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. (Mateus 21: 21,22)

Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa(a que duvida) que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” (Tiago 1:6 a 8)

Deus conta com os verdadeiros cristãos aqui na terra, para fazerem as obras que Ele ordena, e se obedecermos, Ele confirma-as enviando estes sinais: em Meu Nome(o Nome de Jesus)expulsarão demónios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. Perceba que são estes os sinais e não os outros que foram realizados na época, tais como o andar sobre as águas, as multiplicações dos pães e peixes, a pesca abundante, a transformação de água em vinho, a moeda para pagar tributo do templo, a maldição contra a figueira, a transfiguração no monte, todos estes tinham um propósito específico para os ensinos de Jesus. Mas quero deixar claro, que se for da vontade de Deus que estes aconteçam, eles certamente também acontecerão hoje em dia. Os falsos profetas estão a ser usados pelo diabo para espalhar heresias, fazem-no por causa do seu orgulho. Eles preferem enganar as pessoas e dizer-lhes que o poder de Deus não está mais disponível, em vez de admitirem que duvidam e por isso não têm a fé necessária, para que através deles o poder de Deus se manifeste. Na realidade eles têm medo de serem envergonhados, caso Deus não lhes confirme as palavras com sinais. Eles são descrentes e não confiam em Deus, por isso torcem a Palavra de Deus, para tentar encobrir a sua falta de fé. Leia o que Jesus diz sobre eles no Evangelho de Mateus 23:13.

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.”

“Ele(o Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo) escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis(os falsos mestres e falsos profetas das religiões) torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles.” (2ªPedro 3:16)

“Sei que, depois da minha(Apóstolo Paulo) partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês(cristãos) e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens(os falsos profetas e falsos mestres surgem do meio cristão) que torcerão a Verdade(a Bíblia), a fim de atrair os discípulos. Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas.” (Actos dos Apóstolos 20: 29 a 31)

“Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora. Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido connosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos.” (1ª João 2: 18, 19)

Leia agora os versículos abaixo como muita atenção, e reflicta se você tem vivido, ou visto outros que se dizem cristãos viverem o que está escrito neles?

“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio Daquele(Jesus) que nos amou.” (Romanos 8: 37)

“….Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10: 10)

”Se vocês permanecerem em Mim(Jesus), e as Minhas Palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão Meus discípulos.” (João 15: 7,8)  

Porque há tantos que se dizem cristãos, que estão doentes física e/ou mental, e/ou sem ter o que comer, e/ou onde morar. Como eles podem ser luz para o mundo se têm uma vida destruída no casamento, ou na saúde, ou nas finanças, ou sem a paz interior? Quem vai querer ouvi-los falar sobre um deus assim? Eles são derrotados porque o diabo que é o ladrão, veio APENAS para:

“O ladrão(o diabo) vem apenas para roubar, matar e destruir” (João 10:10).

E também porque:

“Jesus respondeu: Vocês estão enganados, pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! (Marcos 12:24)

Entenda porque é tão importante a manifestação do poder de Deus, com sinais e maravilhas, em todas as áreas da nossa vida. Se negarmos este poder, estamos a negar o próprio Senhor Jesus e a sua providência redentora também para a nossa vida aqui neste mundo. O Senhor Jesus revela-nos, para a área da nossa saúde, que um dos motivos porque há tantos doentes, e porque muitos entre os que se dizem cristãos já morreram de doenças. Leia atentamente:

“Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o Corpo e o Sangue do Senhor. Examine-se cada um a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação. Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram(morreram).” (1ª Coríntios 11: 27 a 30)

Porque é tão importante discernir o corpo do Senhor? Para que saibamos, que Jesus ao derramar o Seu sangue pagou o preço dos nossos pecados, e ao ser açoitado no Seu corpo levou todas as enfermidades e doenças, que o diabo quisesse colocar sobre os verdadeiros cristãos. Quando se tem conhecimento desta promessa pela fé, podemos ter acesso à saúde que Jesus comprou com o Seu próprio corpo para nós.

“Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre. Tomando-a pela mão, a febre a deixou, e ela se levantou e começou a servi-Lo. Ao anoitecer foram trazidos a Ele muitos endemoninhados, e Ele expulsou os espíritos com uma Palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e sobre Si levou as nossas doenças (Mateus 8: 14 a 17)

Repare que Jesus curou a sogra de Pedro e esta começou a servi-Lo. Muitas pessoas pensam que Jesus vai curar alguém, para que a pessoa continue na mesma vida egoísta e longe Dele, que tinha antes de estar doente. Leia atentamente este Salmo 30: 1 a 3; 8 a 12, e reflicta bastante nele:

“Eu Te exaltarei, SENHOR, pois Tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa. SENHOR meu Deus, a Ti clamei por socorro, e Tu me curaste. SENHOR, tiraste-me da sepultura; prestes a descer à cova, devolveste-me à vida.”

“A Ti, SENHOR, clamei, ao Senhor pedi misericórdia: Se eu morrer, se eu descer à cova, que vantagem haverá? Acaso o pó Te louvará? Proclamará a Tua fidelidade? Ouve, SENHOR, e tem misericórdia de mim; SENHOR, sê Tu o meu auxílio. Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a Ti e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu Te darei graças para sempre.”

A pessoa está aflita em pranto por estar doente, e pode morrer! Por isso, clama a Deus colocando a sua situação, Ele a ouve e a cura, para que ela a partir desse momento, O adore para sempre.
O poder de Deus sempre será manifesto ao mundo, através dos servos que colocam o Senhor em primeiro lugar nas suas vidas deste modo:

“Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito(Santo) e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra”. (Actos 6: 3)
  • Conhecer a Palavra e pratica-la é ser cheio da sabedoria de Deus.
  • Ao praticar a Palavra leva o homem a ser santo, e isso dá um bom testemunho!
  • Ter uma comunhão plena com o Espírito Santo é ser cheio do Espírito Santo.
Sabemos pela Palavra de Deus, que todo o mal que oprime a Humanidade, inclusive doenças físicas e mentais, enfermidades, vícios, etc, são provocados por demónios. Por isso Jesus libertava as pessoas que eram oprimidas pelo diabo e os demónios, leia no livro de Actos dos Apóstolos capítulo 10 versículos 37 e 38:

Sabem o que aconteceu em toda a Judéia, começando na Galiléia, depois do batismo que João pregou, 38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como Ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com Ele.

Leia no evangelho de Mateus capítulo 4 versículo 23:

Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.

Os demónios entram na mente das pessoas com pensamentos e desejos maus, e as tentam a fazer todo o tipo de coisas más(os pecados). Eles também atacam o corpo humano provocando as doenças. As pessoas por sua vez não têm como se defender deles, porque eles são anjos caídos, ou seja, são espíritos mais inteligentes e fortes do que os seres humanos. Então, por exemplo, como podemos nos libertar dos vícios, do álcool, do cigarro, do jogo, das drogas legais e ilegais, da prostituição, da mentira, dos roubos, etc? Para quem tem muito dinheiro, pode optar por uma caríssima clínica de psicologia e desintoxicação, e para quem não tem, pode tentar um serviço publico ou gratuito. Lá a pessoa vai ser encharcada em remédios fortes e que viciam, só que são legais. Estes remédios deixam a pessoa adormecida, por isso os demónios têm mais dificuldade em usar uma mente e um corpo entorpecidos, então, aparentemente a pessoa está melhor, mas não está, porque os demónios continuam lá a fazer estragos só que menos visíveis. Sabemos que nada disso resolve o problema dos vícios, e mesmo quando aparentemente resolve, a pessoa sabe que a qualquer momento pode cair, e ficar pior do que estava. Só Jesus tem o poder para libertar definitivamente alguém desses demónios e das suas obras, é pela oração e sem o uso de qualquer terapia ou medicamento.

“A oração de um justo(um verdadeiro cristão) é poderosa e eficaz.” (Tiago 5: 16)

Portanto, se o Filho(Jesus Cristo) os libertar, vocês de fato serão livres. (João 8: 36)

Atenção: Para uma melhor compreensão deste texto até aqui, sugerimos que não deixe de ler o texto publicado neste site: “ O Nome de Jesus”, clique aqui!
As palavras que Jesus nos fala na Bíblia, sempre serão acompanhadas de poder, se tivermos fé que esse poder está ao nosso dispor. O poder manifesta-se, para fazermos as obras que Deus nos ordena. O Espírito Santo que habita em nós, é quem nos diz o momento certo de agirmos. Será sempre segundo os propósitos e a vontade de Deus! As religiões invocam o poder dos seus deuses, que é o poder do diabo, e este manifesta-se até com alguns aparentes milagres, para que a pessoa pense que foi curada pelo único Deus Criador de tudo, e assim acredite que foi abençoada por Ele, e não precise mais procurar-Lo. Só Deus é que pode salvá-las definitivamente das obras malignas e da perdição eterna no inferno. Sabemos que depois de um aparente milagre, a pessoa fica mais devota àqueles deuses das religiões, e acha que eles são mediadores do único Deus. O que ela não sabe é que esses deuses são o diabo e seus demónios. E também que eles, depois trazem-lhe coisas piores, junto com um conformismo que a faz pensar: “desta vez eu não mereço ser curada, a não ser que faça alguns trabalhos ou sacrificios físicos ou financeiros, para esses deuses pedirem a Deus que tenha pena de mim e me cure”. Mas a dita cura nunca chega, e a morte vem no seu lugar, só que para toda a eternidade no inferno, junto do diabo e seus demónios. O exemplo disto são as “curas e milagres” nos lugares de peregrinação católica.

“São espíritos de demónios que realizam sinais miraculosos;…” (Apocalipse 16: 14)

Ao lermos a Palavra de Deus vemos o poder que cura e liberta em açcão, seja através de Jesus ou dos discípulos. Mas os falsos profetas ensinam que o poder já não tem validade, expirou, o que tem validade é a Vida eterna, mas essa não há como provar a um descrente que ela existe, porque ninguém voltou de lá. Como alguém pode negar-se a si mesmo para seguir os ensinos de Jesus, se não for pelo poder de Deus.

“Disse-lhe Jesus: “Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão”. (João 4: 48)

“Algum tempo depois, Jesus partiu para a outra margem do mar da Galiléia (ou seja, do mar de Tiberíades), e grande multidão continuava a segui-lo, porque vira os sinais miraculosos que Ele tinha realizado nos doentes.” (João 6: 1,2)

“O que estamos fazendo?”, perguntaram eles. Aí está esse homem(Jesus) realizando muitos sinais miraculosos. Se O deixarmos, todos crerão Nele, e então os romanos virão e tirarão tanto o nosso lugar como a nossa nação.” (João 11 :47, 48)

“Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em Seu Nome.” (João 20: 30, 31)

“Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais que Deus fez entre vocês por intermédio Dele, como vocês mesmos sabem.” (Actos dos Apóstolos 2: 22)

“Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.” (Actos 2: 43)

“Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a Tua Palavra corajosamente. Estende a Tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do Nome do Teu Santo servo Jesus”. Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a Palavra de Deus.” (Actos 4: 29 a 31)

Os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas entre o povo. Todos os que creram costumavam reunir-se no Pórtico de Salomão. Dos demais, ninguém ousava juntar-se a eles, embora o povo os tivesse em alto conceito. Em número cada vez maior, homens e mulheres criam no Senhor e lhes eram acrescentados, de modo que o povo também levava os doentes às ruas e os colocava em camas e macas, para que pelo menos a sombra de Pedro se projectasse sobre alguns, enquanto ele passava. Afluíam também multidões das cidades próximas a Jerusalém, trazendo seus doentes e os que eram atormentados por espíritos imundos; e todos eram curados.” (Actos 5: 12 a 16)

“Estêvão, homem cheio da graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo.” (Actos 6: 5)

“Os que haviam sido dispersos pregavam a Palavra por onde quer que fossem. Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo. Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia. Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. Assim, houve grande alegria naquela cidade.” (Actos 8: 4 a 8)

“O próprio Simão(ex-feiticeiro) também creu e foi baptizado, e seguia Filipe por toda parte, observando maravilhado os grandes sinais e milagres que eram realizados.” (Actos 8: 13)

“Paulo e Barnabé passaram bastante tempo ali, falando corajosamente do Senhor, que confirmava a mensagem de Sua graça realizando sinais e maravilhas pelas mãos deles.”  (Actos 14: 3)

“Toda a assembleia ficou em silêncio, enquanto ouvia Barnabé e Paulo falando de todos os sinais e maravilhas que, por meio deles, Deus fizera entre os gentios.” (Actos 15: 12)

“Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus. Não me atrevo a falar de nada, excepto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em acção, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus, pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus.” (Romanos 15: 17 a 19)

“As marcas de um apóstolo — sinais, maravilhas e milagres — foram demonstradas entre vocês, com grande perseverança.” (2ªCoríntios 12: 12)

“Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos. Porque, se a mensagem transmitida por anjos provou a sua firmeza, e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição, como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a Sua vontade.” (Hebreus 2:1 a 4)

Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.” (Tiago 5: 17, 18)

É certo que tem havido exageros por parte de alguns daqueles que pregam e acreditam nos sinais e milagres para a actualidade, diz-se que todo e qualquer sinal miraculoso vem de Deus, temos de pedir ao Espírito Santo que nos conceda o Dom para discernir os espíritos, para sabermos se vêm de Deus ou não. Mas também é certo que se precisa ensinar aos que acreditam nos milagres, sobre o crescimento espiritual para a santidade porque sem ela ninguém verá o Senhor! Mas nada disso justifica o que se tem ensinado com as falsas doutrinas religiosas que anulam o poder de Deus, concedido pela fé aos verdadeiros cristãos. Temos de  pregar a Palavra de Deus, e acreditar sem duvidar, que Ele a confirma com o Seu poder àqueles que creem. É claro que temos de saber qual é o poder que está por detrás de um milagre, muitas vezes as pessoas pensam, que tudo o que lhes parece bom ou agrada vem de Deus, mas na verdade vem do diabo. Nem tudo o que nos agrada vem de Deus, e por outro lado, nem tudo o que nos incomoda vem do diabo.

“O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demónios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada… ” (1ª Timóteo 4: 1, 2)

“Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” (1ª João 4: 1)

“Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque Aquele(O Espírito Santo) que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. Eles vêm do mundo. Por isso, o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve. Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.” (1ª João 4: 4 a 6)

São espíritos de demónios que realizam sinais miraculosos;…” (Apocalipse 16: 14)

Um último conselho para encerrar este estudo: Leia e e reflicta muito nestas passagens bíblicas.

”Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no Seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da Verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do Evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito(Santo) em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos(os verdadeiros cristãos).” (Efésios 6: 10 a 18 E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-Lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da Sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do Seu Filho amado, em quem temos a redenção e, a saber, o perdão dos pecados.” (Colossenses 1: 10 a 14)

A grande maioria dos sinais feitos por Jesus, descritos nos quatro Evangelhos, foi de libertação das pessoas oprimidas fisicamente e emocionalmente pelo diabo.
Não se engane: Se alguém lhe disser que os dons e o poder de Deus já cessaram e lhe apresentar esta passagem bíblica de 1 Coríntios 13:8 a 13 que diz:
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 9 Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; 10 quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 11 Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.12 Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. 13 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

Não pare de ler ao terminar o capitulo 13, mas continue a ler também todo o capitulo 14. Depois pense no seguinte: Quando as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.(Vs 8)? Resposta: quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.(Vs 10) O que é o perfeito que virá? Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.(Vs 12) Jesus é o perfeito que virá, Ele é quem conheceremos plenamente, assim como por Ele hoje já somos plenamente conhecidos. Jesus ainda não veio pela segunda e ultima vez! Depois pense porque no capítulo 14, o Apóstolo Paulo fala sobre dons de poder, leia no capitulo 1:

Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.

Pense agora no que dizem os falsos profetas e compare. Eles dizem erroneamente, que por exemplo, as profecias já cessaram baseados no capitulo 13 versículo 8, mas no capitulo 14 versículo 1,porquê 
Paulo manda BUSCAR COM DEDICAÇAO O DOM DA PROFECIA? Só pode ser porque os dons só cessarão quando Jesus voltar. E não pára por aí, ele manda os cristãos crescerem nos dons que trazem edificação para a igreja, leia o versículo 12

Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.

Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós, este é o meu clamor.