quarta-feira, 4 de maio de 2011


VENHA A NÓS O TEU REINO - 1ªPARTE


Mateus 6:9 e 10
Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”

Mateus 6:33
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”

Marcos 16:17 e 18
Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome (NOME de JESUS) expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.”

Mateus 12:28
Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.”

Como Deus é maravilhoso, ao nos ensinar na Sua Palavra, como devemos fazer para que o Seu Reino de poder chegue a nós. Ficamos a saber pelo ensino de Jesus como devemos orar e que temos de pedir ao Pai para que o Seu nome seja santificado na nossa vida. Isto é: Deus deve estar acima de tudo na nossa vida. A obediência à Sua Palavra deve ter sempre prioridade na nossa vida “seja feita a tua vontade assim na terra como no céu”. Convidamos Jesus a entrar na nossa vida “venha o teu reino” e é ELE quem passa a governá-la. E entramos no Caminho de Jesus, na Verdade de Jesus e na Vida de Jesus! E em Nome de Jesus chegamos ao Reino de Deus! Reino de poder, reino onde a unção do Espírito Santo é derramada. Reino onde reina a santidade. Mas quem é o Espírito Santo e qual é a missão Dele? O Espírito Santo é Deus. E Ele reúne os dois maiores atributos de Deus: Espírito (porque Deus é Espírito) e Santidade (porque Deus é Santo). Jesus diz em:

João 15:26
Quando vier o Conselheiro, (O Espírito Santo aconselha-nos a toda a hora. Quem nos revela as verdades na Bíblia e os bons conselhos que lá estão?) O Espírito Santo que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito (Santo) da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito.”

João 16:7 a 15
Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Esta é a principal missão do Espírito Santo: a santificação das nossas almas.

Do pecado, porque os homens não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado. “Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês. Tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.”

É o Espírito Santo que nos mostra toda a Verdade, Ele é que nos traz unção, revelação, sabedoria, tudo o que precisamos para nos afastarmos do pecado e da impiedade. Capacita-nos para obedecermos à Verdade de Jesus e a cada vez mais nos tornarmos santos e piedosos:

Isaías 11:2
O Espírito do SENHOR repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do SENHOR.”

O mesmo Espírito Santo que ungiu Jesus, para Ele iniciar o seu ministério aqui na terra, é o mesmo que nos unge hoje, quando também somos chamados. Ele repousa também em nós; também nos dá sabedoria e entendimento; é Ele que nos traz conselho e poder; conhecimento e temor ao Senhor. O Espírito Santo é Deus e Deus não muda (Malaquias 3:6):

Salmo 143:10
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito (Santo) me conduza por terreno plano.”

Isaías 40:13
Quem definiu limites para o Espírito do SENHOR, ou o instruiu como seu conselheiro?”

Salmo 139:7
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito (Santo)? Para onde poderia fugir da tua presença?”

Efésios 2:19 a 22
Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito (Santo).”

1ªcarta aos Coríntios 3:16
Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?”

O Espírito Santo, que é Deus, habita em nós. Essa é uma revelação bíblica muito poderosa. Foi o poder do Espírito Santo que ressuscitou Jesus dos mortos. Foi esse poder que capacitou Jesus para fazer milagres. Ele mesmo nos capacita e realiza em nós tudo o que precisamos para a vida e para a piedade (2ª carta de Pedro1:3). A Bíblia mostra que o Espírito Santo não falará de si próprio mas receberá do que é de Jesus e o tornará conhecido a nós. Jesus diz assim:

João 3:5
Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.”

O que quer Jesus ensinar aqui? Há uma porta estreita por onde temos de entrar, essa porta é Jesus Cristo. É Jesus que nos dá acesso ao Reino de Deus. Depois temos de passar pelo batismo de arrependimento ou nascer da água e também temos de buscar o batismo do Espírito Santo:

João 1:32 e 33
Então João (Baptista) deu o seguinte testemunho: “Eu vi o Espírito descer dos céus como pomba e permanecer sobre ele. Eu não o teria reconhecido, se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo’.

O que é o batismo com o Espírito Santo e para que temos de o buscar? Qual foi a poderosa promessa que Jesus nos fez antes de subir aos céus? Convido todos a lerem a 2ª parte deste texto. Clique aqui!
















Sem comentários: