quinta-feira, 11 de dezembro de 2025


DUAS PALAVRAS PODEROSAS

Há duas palavras poderosas na Bíblia, e só ficamos a saber o potencial delas, quando o Espírito Santo o revela: Fé e Santidade! Por elas podemos viver a vida que Deus tem para nós.

No Salmo 16:11, há uma Palavra viva que ilustra a alegria de trilhar o caminho de fé e santidade: a vereda da vida, a glória eterna. Temos de estar preparados para ter a alegria plena da Presença do Senhor em nós, no nosso íntimo, pelo Espírito Santo, nós que O adoramos pela fé em espírito e em verdade.

A comunhão com o Senhor é eterno prazer, eterna alegria e paz; a alegria inunda o nosso coração, o Espírito revela o Senhor Jesus sentado no Seu trono na glória. Ele, pela alegria que lhe foi proposta, foi para a cruz. A alegria divina trás confiança!

Eu desejo muito ter o eterno prazer à direita do Senhor aqui na terra; desejo muito o poder de Deus e a alegria que só Ele proporciona em continuidade.

O Espírito Santo é que glorifica o Senhor em nós.

O rei David disse: "Tenho sempre Jeová diante de mim. Com Ele à minha direita, não serei abalado. Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória...”. - Salmo 16:8,9.

O rei David viveu na antiga aliança e só conhecia o nome profético de Jeová; mas nós cristãos, estamos a viver a Nova Aliança superior à antiga, o Nome acima de todo o nome e que a igreja invoca para a salvação é Jesus, que significa = Jeová salva; é o mesmo Deus que o rei David teve sempre diante dele e o Espírito nos revela: “A vida se manifestou, nós a vimos e dela testemunhamos e proclamamos...”. - 1João 1, 2. O Espírito revela-nos os pensamentos de Deus à medida que nos aproximamos do trono da Graça e ficamos mais dependentes Dele. O toque do Espírito Santo no nosso espírito, trás o céu à terra, a alegria plena da Sua Presença.

Na noite em que o Espírito Santo veio lavar-me por dentro, eu percebi a Sua Presença simultaneamente dentro e fora de mim, à minha volta, suave...e o choro terminou, ficou só uma paz muito grande. Saiu o peso, que agora sei que era o pecado mas na altura só senti um “elevador” a descer por dentro de mim como que a lavar-me e a regenerar-me, exactamente como como Tito 3:5, descreve. Fiquei muito aliviada.

Ele tem-me feito conhecer a vereda da vida até hoje; o Seu toque é muito suave e gentil. Esta palavra é viva, ela trás vida e transforma as nossas vidas. Este poder é verdadeiro, trazido e revelado pelo Espírito Santo a nós; a unção de Deus que fica connosco. A Palavra viva do Deus vivo, assim é a Bíblia.

Quando o Santo de Deus vem a nós, perdemos a vontade de pecar. Ele é tão puro e imaculado Aquele que nos dá o privilégio da Sua Presença, que não temos mais vontade de pecar. É assim que Deus nos guarda! A nossa vontade em perfeita união à vontade de Deus: “Aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele”. - 1Coríntios 6:17; este é um versículo precioso e poderoso: fé e santidade juntas; um versículo que produz vida em nós.

Muitas vezes somos disciplinados por Deus, para podermos ser participantes da Sua santidade – Hebreus 12:10b. Deus chamou-nos para sermos santos e tem um propósito para cada um de nós. Onde o Espírito Santo habita, há santidade, este é o lugar elevado que devemos ocupar – Romanos 8:9 a 11.

O apóstolo Paulo escreveu aos gálatas: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." - Gálatas 2:20; e também disse aos atenienses: "Pois nele vivemos, nos movemos e existimos". - Actos 17:28; esta é a vida que um cristão deve desejar viver em Cristo Jesus, nosso Senhor. O apóstolo também reconheceu ter sido o pior dos pecadores mas que tinha sido alcançado, quando o Senhor Jesus se revelou a ele. Nunca mais quis pecar deliberadamente. Quando há visão do nosso Rei e Senhor, quando a bondade Dele nos alcança e nos resgata de todo o mal: do pecado e da morte, e o Espírito Santo revela-nos o que foi feito na cruz, nunca mais queremos pecar. Os cristãos devem negar-se a si mesmos, carregar a sua cruz e segui-Lo; é Ele quem nos dá escapes e refrigérios para nos alegrarmos nas tribulações e isto porquê? Porque temos os nossos nomes escritos no Livro da Vida. O caminho foi aberto para nós, com todo o amor; está tudo pago, cabe a nós desfrutar da viagem.


Sem comentários: