AS ARMAS DE DEUS
"Pois, vivendo segundo a carne, não combatemos segundo a carne. Porque as armas da nossa guerra não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruindo argumentos e levantando toda a altivez contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o pensamento à obediência de Cristo." - 2 Coríntios 10:3 a 5.
Sei de muitos ditos cristãos, que se acham no direito de andar com uma Bíblia na mão direita e um revólver na mão esquerda...para se defenderem, têm medo e não estão assim aperfeiçoados no amor de Cristo. Alguns religiosos proeminentes da cristandade, até recorrem a passagens do antigo testamento para argumentarem que Deus é um Deus da guerra e mandou matar homens, mulheres, crianças e até animais, para dar vitória aos israelitas/judeus. Mas...pergunto eu: em que aliança é que esses ditos cristãos vivem? E quem são os judeus de hoje em dia?: "Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfémia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás." - Apocalipse 2:9; "Veja o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu o amei." - Apocalipse 3:9.
A verdadeira religião judaica, acabou há dois mil atrás: "Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê." - Romanos 10:4.
"Mas agora manifestou-se uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus O ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo Seu sangue, demonstrando a Sua justiça. Na sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a Sua justiça, a fim de ser Justo e Justificador daquele que tem fé em Jesus." - Romanos 3:21 a 26.
Nestes versículos de Romanos, está contido todo o Evangelho!
A Nova Aliança no sangue do Senhor Jesus acabou com a antiga aliança, todo o Evangelho é baseado nesta verdade, embora muitos não a aceitem. O Senhor Jesus é o Messias anunciado pelos profetas do passado.
“Portanto, que todo o Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo." - Actos 2:36; e também a profecia de Ezequiel 37:24-28, que se cumpriu no Senhor Jesus:"E o meu servo David reinará sobre eles, e todos eles terão um pastor; e andarão nos meus juízos, e guardarão os meus estatutos, e os observarão. E habitarão na terra que dei a meu servo Jacob, na qual habitaram os vossos pais; e habitarão nela, eles, e os seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre; e David, o meu servo, será seu príncipe eternamente. E farei com eles um concerto de paz; e será um concerto perpétuo; e os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre. E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. E as nações saberão que eu sou Jeová que santifico Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles, para sempre.”
Muitas são as profecias do antigo testamento que se cumpriram no Senhor Jesus. Esta pregação ocupou a mente de todos os apóstolos, todo o seu esforço foi para levar estas boas novas ao mundo. Também o Senhor Jesus, o tempo todo pregou aos judeus que a Lei apenas cobria os pecados: "Ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação. Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo Seu próprio sangue, Ele entrou no Santo dos Santos, de uma vez por todas, e obteve eterna redenção. Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam, de forma que se tornam exteriormente puros, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de actos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo! Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que Ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança." - Hebreus 9:11-15.
Quer dizer...Cristo morreu para nos salvar, deu-nos o Seu Espírito Santo e poder, para que os cristãos matem e peçam a morte dos seus inimigos? Vejamos o que diz a Bíblia: “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica. Dê a todo aquele que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. “Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam. E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim. E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso. “Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados." - Lucas 6:26 a 37; onze versículos apenas e todas essas doutrinas, pregações e interpretações vindas de supostos cristãos influentes, são derrubadas. O conhecimento do que está escrito no Evangelho, são armas espirituais, "poderosas em Deus para destruir fortalezas"; e não armas carnais: "...pois a nossa luta não é contra seres humanos (carne e sangue), mas contra os principados e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." - Efésios 6:12.
Dá para perceber que não é com revólveres, ou outras armas que amaremos os nossos inimigos. Quem disser o contrário não fala a verdade do Evangelho, é um mentiroso enganador.
O Senhor Jesus não veio à terra, para combater os romanos, que oprimiam os judeus; não veio fazer uma revolução, nem quis que o declarassem rei, enquanto cá esteve: "Sabendo Jesus que pretendiam proclamá-lo rei à força, retirou-se novamente sozinho para o monte." - João 6:15; Ele veio para nos salvar da morte eterna, coisa que a Lei da antiga aliança, nunca poderia fazer. Veio para cumprir a Lei e para se tornar pecado por nós, para que Nele nos tornássemos justiça de Deus. - 2Coríntios 5:21; veio para nos mostrar o Caminho de volta à Vida. Esta é a Verdade bíblica! O sangue do Senhor Jesus cobre-nos, livra-nos de todo o pecado e cura todas as nossas doenças, purifica-nos; e cumpre toda a justiça de Deus.
Aquele que quer obedecer ao Senhor, crê na Sua missão salvadora, anda como Ele andou, e não deseja em absoluto andar armado, participar de guerras e matar o seu inimigo. É duro? É, sobretudo para quem está na carne, mas no Espírito nada lhe é impossível, porque não há impossíveis para o Senhor.
“Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento. Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho.” - 1João 2:20 a 22.
Sei que o conhecimento da Palavra de Deus, capacita-nos a desarmar e a levar cativo a Cristo todos os falsos argumentos, falsas doutrinas, sofismas, coisas que têm aparência de piedade mas que negam o poder do Senhor, porque o poder do Senhor mostra-nos a falsidade, a religiosidade e o engano, de outra forma seríamos enganados. Não há pior do que o mal, disfarçado de "boas obras"; do que o engano disfarçado de sabedoria de Deus! Só se pode detectar estas coisas, quando guardamos a Palavra de Deus nos nossos corações e não nos perdermos no meio de tantas doutrinas, supostamente vindas de Deus, de tantas informações que nos chegam aos ouvidos, de tanto ruído vindo da cristandade. Há que ter conhecimento de quem o nosso Senhor Jesus é, isso é o que importa: quem Ele é, pois tudo o resto nos será acrescentado. O único lugar onde poderemos fazê-lo é na Bíblia; é lá que ficamos a conhecer o Senhor Jesus e em nenhum lugar mais. Tudo o que precisamos ter é fé em Cristo Jesus que não é uma religião, é uma vivência de fé contínua, alimentada pelo que está escrito na Bíblia, pela direcção do Espírito Santo.
Sem comentários:
Enviar um comentário