A PAZ PÔDRE
Quando se simplifica tudo o que acontece no mundo e o que a Bíblia nos informa e ensina, fica mais fácil de entender espiritualmente os acontecimentos.
O padrão do mundo é o domínio do próximo e o pecado! Por exemplo: o Manuel tem armas poderosas, nucleares, para se defender do Joaquim, que também tem armas poderosas e nucleares. O Manuel diz que não as quer usar e o Joaquim diz exactamente o mesmo; o Manuel diz que quer a paz com o Joaquim e o Joaquim diz que quer a paz com o Manuel.
É caso para se perguntar: Porque é que então, se ambos querem a paz e não desejam utilizar as suas armas poderosas e nucleares, porque é que as têm? E buscam ter mais? Para nos defendermos, dirão. Mas se dizem que não as querem usar, do que têm medo?
Penso que a resposta é: porque são ambos mentirosos e ambos querem dominar-se um ao outro. Porque cobiçam e invejam os bens que ambos têm e querem apropriar-se deles pela força dado que sem empregarem a força não conseguem obter nada.
A Bíblia expõem sem máscaras, a natureza pecaminosa do ser humano caído: "Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias." - Mateus 15:19.
O Senhor Jesus veio mostrar-nos que é possível viver-se uma vida plena, santa e em paz, na verdadeira paz; mas o ser humano caído não consegue viver assim, sem conflito, guerras, destruição, roubos, homicídios, porque vive debaixo da influência mentirosa do deus desta era: satanás!
"Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas." - Lucas 6:43,44.
Portanto, nem o Manuel nem o Joaquim querem viver em paz um com o outro; querem dominar-se porque ambos cobiçam os bens de cada um; porque ambos são orgulhos e ambos ambicionam ser os maiores reis do mundo, dominar tudo e todos a seu bel-prazer. O orgulho é sempre competitivo!
Outro exemplo: Um americano, um europeu, um africano e um asiático, estavam todos a bater trigo com um pilão, para obterem farinha. Todos tinham força suficientes para o fazer, uns mais lentos, outros mais rápidos, uns a bater com mais força, outros a bater com menos força, mas todos faziam farinha igualmente. Até que um deles, olhou discretamente para os seus companheiros e pensou: Sou mais inteligente do que eles, por que é não os domino, aproprio-mo da sua farinha e os faço escravos a trabalharem para mim de graça? Mas como deviam estar todos a pensar o mesmo, uns conseguem defender-se melhor do que outros mas o conflito estala!
Toda a prosperidade de uns é devido ao domínio que tem sobre outros e o escraviza e se apropria dos seus bens. Quem tem menos escrúpulos, consegue enganar os outros durante mais tempo, mas não os engana o tempo todo... daí as guerras, os conflitos, as revoluções, os golpes de Estado, as insurreições...o caos!
O ser humano caído gosta de dominar porque é um filho do diabo, e o diabo só veio para matar, roubar e destruir!
O que fazer?
Bem...se a Bíblia informa-nos e ensina-nos que o ser humano é caído e nomeia as suas más obras e pior...não vai ao encontro do que eles ambicionam e querem fazer os outros acreditar, têm de fazer novas bíblias, com novas versões, que vão de encontro ao que o Estado, a seita, o clã, a sociedade maioritária, deseja implementar...para dominar o próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário