HEBREUS - 3 de 3
Glória a Deus, que nunca nos deixa desinformados acerca da Verdade!
Está escrito em Hebreus 9 :27,28: “E assim como está reservado aos homens morrerem uma só vez, e depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo- se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O esperam para a salvação.”
Não há mais purificação após a morte terrena; não há nada dessas coisas, entre a morte e o juízo, e as doutrinas que dizem o contrário, estão erradas, são mentirosas e enganadoras. Milhões de almas enganadas acreditam nesses ensinamentos mas eles não são bíblicos; mesmo que usem de artifícios e purgas, tais ensinamentos prometem o que não podem dar: a salvação!
A verdade em Hebreus 9, confirma o que está escrito no Salmo 49:7 a 9: “Homem algum pode redimir o seu irmão ou pagar a Deus o preço da sua vida, pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre para que viva para sempre e não sofra decomposição.” e também: “...como o Filho do homem que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida de resgate por muitos.” - Mateus 20:28.
Só o Senhor Jesus pagou o preço na cruz: “Vocês foram comprados por alto preço...”. - 1 Coríntios 6:20; no entanto Ele foi traído por um discípulo Seu, que o vendeu por trinta moedas de prata à religião e os religiosos entregaram-No aos romanos, para eles O executarem.
Quem morre pecador, fica pecador...não entrará no Reino dos céus. Não importa a instituição/denominação religiosa a que pertença, nem o que ela o ensinou; qual a sua importância no mundo e qual a sua antiguidade, se o ensinaram de que há mais purificação após a morte terrena e ainda poderá ascender aos céus, esse está perdido!
A Bíblia é a Palavra de Deus e ela afirma que todos nós temos a obrigação de conhecer o nosso Deus...e de lhe obedecer com temor e tremor. E que o temor é a chave da sabedoria: quem busca...encontra! - Provérbios 9:10 e Tiago 1:5 a 8.
A Verdade, nestes tempos de apostasia, pouco interessa verdadeiramente às pessoas. Muitos julgam que a Verdade “serve” para mim e até ficam muito felizes por mim, mas não serve para eles. Muitos pensam que é uma muleta para pessoas fracas e isto é orgulho; para outros é o preconceito de acharem que: vão pensar deles o que eles pensam de nós cristãos; ou então, que há muitos tipos de Cristianismo, uns mais permissivos que outros e calha sempre pensarem que a Verdade “não é bem assim”. Até já ouvi dizerem que o “Jesus deles é mais misericordioso do que o meu”...incrível... quando se sabe dos adultérios, das fornicações, das hipocrisias, das mentiras...etc, mas vai-se lá convencer alguém, do que ele não quer ser convencido?
Ai o amor...tem sido muito deturpado, creio eu! O amor tem de estar colado com a justiça; sem ela, o amor é permissivo e a justiça sem amor, é desanimadora, legalismo. Leia-se o que diz 1 Coríntios 13:4 a 7 - “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura os seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
E agora leia-se, o que diz Hebreus 12:5,6 - “Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que Ele lhes dirige como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho.”
Só nestas duas passagens bíblicas, ficamos a saber que: Deus disciplina, repreende e castiga quem ama, como um Pai aos Seus filhos. O amor sem a justiça, torna o filho mimado; e a justiça sem amor, torna o filho ressentido. O amor e a justiça têm de andar juntos, como vemos que andou o Senhor Jesus e os Seus apóstolos.
Muitas vezes a Verdade soa dura mas ela é sempre amorosa, pois o seu objectivo é que a alma se salve. Depois da pregação dura, escrita no capítulo 6 do evangelho de João, muitos discípulos, a partir daquela hora deixaram de segui-Lo. - João 6:66;
“Os nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.” - Hebreus 12:10.
O Senhor Jesus virá na Sua glória, com todos os Seus anjos, ao som da trombeta de Deus e todo o mundo O verá. Será o segundo maior acontecimento mundial. Não é que já veio secretamente nem sem ser secretamente, porque no Dia em que Ele vier não passará despercebido mas antes todo o olho O verá, independente da sua religião, credo, doutrina, tradição, seja santo, seja ímpio ou pecador...todos O verão, no que será o segundo maior acontecimento da História humana: a segunda vinda do Senhor Jesus à terra!
Mas agora...Ele ainda espera o Dia em que os Seus inimigos sejam colocados debaixo dos Seus pés, porque onde os pecados foram perdoados, não há mais necessidade de sacrifício por eles.
Para quê sacrificar o Senhor várias vezes ao dia?
Para quê pagar-se o preço para tentar obter o que os homens não podem dar após a morte terrena, se Ele já pagou o preço da nossa salvação?
É facto, que agora não o vemos claramente, mas veremos face a face; é facto, que agora conhecemos em parte mas conheceremos o Senhor plenamente, como agora por Ele somos conhecidos – 1 Coríntios 13:12;
o apóstolo João escreveu: “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam a respeito da Palavra da Vida. A Vida se manifestou, nós a vimos e dela testemunhamos, e vos anunciamos a Vida eterna que estava com o Pai e a nós foi revelada.” - 1 João 1:1,2, isso acontecerá novamente e isso tem sido um grande conforto para mim!
O nosso espírito nasceu de novo; nós somos os adoradores que o Pai procura para O adorarmos em espírito e em verdade, porque a igreja é o santuário de Deus no templo que é o Seu Corpo. - João 2:19 a 21; 1 Coríntios 3:16; Gálatas 2:9; 1 Timóteo 3:15 e Apocalipse 3:12.
O cristão é peregrino na terra e já chegámos em espírito a Sião, à Nova Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo, apenas aguardamos a redenção do nosso corpo. - Hebreus 12:22 a 24 e Romanos 8:23, 24.
“visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.” - 2 Coríntios 7:1.
Por vezes Deus disciplina-nos e ela dói, mas Deus disciplina-nos para que participemos da Sua santidade. Há coisas que não são próprias para os santos e outras que embora lícitas, não nos convém.
Tudo neste mundo, vai ser removido para que permaneça o que não pode ser abalado: o Reino de Deus.
Temos de ter em mente, que: pecadores, não obtêm as bençãos de Deus!
Pecadores deliberados, caem da Graça de Deus!
Precisamos muito de ler a Bíblia, pois a fé vem com o conhecimento de Cristo Jesus!
E que os Seus, Ele nunca abandonará.
Glória a Deus!
Sem comentários:
Enviar um comentário