quarta-feira, 17 de junho de 2015




Muitos dizem que, quem crê no relato literal de Genesis, é porque é um fanático religioso, um crédulo em lendas, mitos e alegorias. E até sei que muitos que se dizem crentes no Senhor Jesus Cristo acreditam que não passa de um relato simbólico, de algo que não se deve levar à letra. Há uma nova geração de "crentes" que afirmam que o Senhor Jesus e o evolucionismo são compatíveis. Mas o que disse o próprio Senhor Jesus ao se referir a Genesis?
Sobre Adão e Eva: 

Mateus 19:4,5 e também Marcos 10:6 referindo-se a Genesis 1:27 e 2:24 : "Ele respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’?"

Em Lucas 11:51 referindo-se a Genesis 4:2 sobre o sangue de Abel:

"...desde o sangue de Abel até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim lhes digo, esta geração será considerada responsável por tudo isso".

Os apóstolos também mencionaram os episódios da criação e do dilúvio em:

2Pedro 3:6:

"E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído".

E ainda em Hebreus 11:3 e 7:

"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível". (3)

"Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar a sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé". (7)


É caso para se perguntar: Quem determina o que é um mito e o que não é? O Senhor Jesus ou os homens?

Sem comentários: