quarta-feira, 19 de outubro de 2011


respostas simples

Quem é Deus?

Deus é o Criador dos céus e da terra e de tudo o que existe seja visível ou invisível. Deus é eterno e é subsistente em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Todos são um e um são os três mas cada um com uma missão diferente. O Pai é amor e autoridade. O Senhor Jesus é quem veio à terra e morreu pelos nossos pecados personificando o amor e a obediência a Deus Pai. O Espírito Santo é quem está connosco agora, para nos ajudar até ao fim dos tempos. (João 5:36), (Mateus 28:19), (João 7:39)

Porque é que o Senhor Jesus teve de morrer?

Ele teve de morrer para poder ressuscitar, essa é a esperança que Ele deixou a todo o cristão. (1Coríntios 15:3,4)

Porque é que o sangue Dele paga os nossos pecados?

Porque Deus Pai estabeleceu que sem derramamento de sangue não há perdão dos pecados. Na antiga aliança de Deus para com os homens, era o sangue de animais que cobria (não tirava) os pecados das pessoas. Na nova aliança é o sangue puro de Jesus que tira os pecados dos que crêem Nele e O invocam. (Efésios 1:7) e (Romanos 10:13)

O que é o arrependimento?

O arrependimento é uma mudança de atitude e de comportamento. É quando reconhecemos que errámos face ao que Deus diz que é certo e errado, ao que é bom e mau, ao que é verdadeiro e é falso e passamos a nos conduzir de acordo com o que Deus nos revela na Bíblia. (Mateus 3:8)

Porque é tão importante ler a Bíblia?

Porque ela contém as palavras de Deus, os pensamentos de Deus e os propósitos de Deus para toda a humanidade. (2Timóteo 3:16,17)

Porque é que se diz que o Senhor Jesus é a Palavra de Deus?

Porque tudo o que o Senhor Jesus disse, fez ou ensinou foi em obediência ao que Deus Pai o mandou dizer, fazer ou ensinar e isso para o bem de toda a humanidade. (João 1:1),(João 15:10)

O que é um cristão?

Um cristão é um seguidor de Cristo, um discípulo do Senhor Jesus, um servo de Deus. (Actos dos Apóstolos 11:25,26)

Porque é que o Senhor Jesus é o Filho de Deus?

É para que todos os que crerem Nele possam vir a ser filhos de Deus e co-herdeiros com Ele. (Romanos 8:29)

Porque é tão importante o perdão?

Porque Deus nos perdoou através do sacrifício de Seu amado Filho Jesus e nós como cristãos temos de perdoar também, porque Ele perdoou-nos primeiro. (Colossenses 3:13) e (Marcos 11:25)

Quantos baptismos existem na Bíblia?

Existem dois. Baptismo nas águas para arrependimento e baptismo do Espírito Santo para termos a vida de Deus em nós e poder. (Lucas 3:16)

O que é a igreja?

A igreja são todos os cristãos que fazem parte do Corpo de Cristo. (Efésios 5:22,23)

Quem é satanás?

Satanás é um anjo rebelde, condenado à perdição eterna. (Apocalipse 12:9)

Satanás tem tanto poder quanto Deus?

Nunca terá. Satanás é um anjo, um ser criado por Deus. Satanás é quem vai à presença de Deus e não o contrário. (Jó 1:6)

Porque é que Deus permite que satanás faça tantas maldades?

Porque Deus é justo e foi Ele quem criou a Justiça, mesmo que não a entendamos grande parte das vezes. (Provérbios 8:8,9)

O que é um ímpio?

É alguém que se opõe a Deus. (1Timóteo 1:9)

Porque é que só há um caminho para a vida eterna ao lado de Deus?

Primeiro porque Deus assim o determinou e depois porque esse Caminho (que é personificado pelo Senhor Jesus) tem de ser o mesmo para toda a humanidade, para ninguém se perder. Só o Senhor Jesus pagou com o Seu sangue, o preço para ser o Caminho. (João 14:6)

Como posso ter fé?

Lendo e ouvindo a Palavra de Deus que é a Bíblia. (Romanos 10:17)

Sem comentários: