sábado, 18 de outubro de 2025


SE O FILHO VOS LIBERTAR


verdadeiramente sereis livres. - João 8:36...em tudo e não só do pecado!

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus, não peca; aquele que é nascido de Deus guarda-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca". - 1João 5:18.
Além da santidade requerida a todo o cristão explícita neste "não peca", o que é guardar-se a si mesmo?
Eu estou a passar por uma tribulação por não me guardar a mim mesma. Coisas que eu já devia saber e pôr em prática. Coisas que o Senhor Jesus já me ensinou a pôr em prática. Além disso não fui prudente, não vigiei e caí na conversa do diabo. As dores nas costas, pernas e pés que tenho tido e justifiquei com as maldições e dores que me lembro que a minha mãe e avó também sofreram. Como as justifiquei?: "Isto que eu sinto- pensei-deve ser o mesmo que a minha mãe teve, deve ser hereditário"... e pronto...aceitei a maldição diabólica e justifiquei-a. O diabo deve ter esfregado as mãos de contente a pensar que enganou mais uma tola cristã. Mas espera lá, admoestou-me o meu marido: "Tu não és a tua mãe, a tua avó, o teu pai, o cão, o gato, o papagaio...!"; pois não, eu sou uma filha de Deus, lavada e remida pelo sangue puro do Senhor Jesus derramado na cruz! Não desejo...não quero justificar mais uma dor que tenha, ou enfermidade, ou tentação e tribulação. Aprendi mais esta lição! E se tivesse sido prudente e tivesse posto em prática o que o Senhor Jesus já me ensinou, teria começado a lutar mais cedo. Nós cristão, não somos imunes às tribulações e ter dores é uma tribulação; é certo que elas aparecem mas nós pela fé no Senhor e na Sua Palavra vencemos as tribulações; o apóstolo Paulo escreveu que quando era fraco é que era forte, porque sabemos que não somos nós a curarmo-nos ou a libertarmo-nos do mal, mas o Senhor Jesus: "Aquele que houve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre a terra, sem alicerces. No momento em que a torrente vem contra ela, imediatamente ela desabou, e a ruína daquela casa foi grande". - Lucas 6:49.

O que aconteceu é que eu não soube discernir o corpo do Senhor. Não tenho que aceitar nada que sei que é mau, à luz da Palavra, e justificá-lo tolamente para mim própria. Por vezes, nós somos os nossos piores inimigos! O diabo nem precisou de perder muito tempo comigo, visto não ser omnipresente. Dispara uma só seta inflamada na minha direcção e eu fiz o resto, arranjando desculpas para a maldição. Clamamos por cura, suplicamos pela benção e misericórdia, caímos em lágrimas mas em simultâneo desfazemos as nossas orações, súplicas e clamores ao Senhor ao justificarmos a razão de estarmos a passar por essa tribulação com conformismo, aceitações das maldições e justificações estúpidas...para quem não é do mundo; para quem tem o poder de Deus à sua disposição.
O que o Senhor Jesus fez na cruz por nós não foi só para nos libertar do pecado...não mesmo...também é o mesmo poder que nos livra das enfermidades e doenças. Isaías profetizou que o Senhor Jesus levaria sobre si todas as nossas doenças e enfermidades e pelas Sua feridas seríamos curados. - Isaías 53:4,5; o apóstolo Pedro disse o mesmo, em 1Pedro2:24: "Ele mesmo levou no Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; pelas suas feridas vocês foram curados."; e o  apóstolo Paulo escreveu aos coríntios o seguinte: "Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para a sua própria condenação. Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes e vários já dormiram. Mas se nós tivessemos o cuidado de nos examinarmos a nós mesmos, não receberíamos juízo. Quando porém somos julgados pelo Senhor, estamos a ser disciplinados para que não sejamos condenados." - 1 Coríntios 11:29-31.

"Muitos fracos e doentes e vários já dormiram"...morreram doentes, é o que isto quer dizer...e por não discernirem o corpo do Senhor. Está tudo aqui bem explicado na Palavra e eu insensata não me guardei a mim mesma. O maligno não me tocou, apenas tentou e eu fiz o resto sozinha. Mas graças ao Senhor Jesus que agora posso lutar e resistir ao diabo, quando ele vem com aquela converseta da treta:"Ainda te dói, Jesus não te curou, achas mesmo que consegues fugir à genética familiar?" ; mas eu agora resisto-lhe, repreendo-o, depois de pedir perdão ao Senhor por ter embarcado nas sugestões do diabo. Isto é muito importante, porque os demónios são muito espertos e muito velhacos e sabem se nós somos do Senhor ou se é só da boca para fora. A luta também é do Senhor, os israelitas nunca perderam uma guerra contra os seus inimigos quando o  Senhor estava com eles, e isto na antiga aliança, quanto mais agora que já derramou o Seu sangue para nos salvar de todo o mal. Os demónios têm de obedecer ao Nome de Jesus, não podem fazer nada a não ser obedecer, e nós temos a autoridade que o Senhor Jesus nos dá para os mandar-mos embora para o abismo, sem retorno.

O Senhor Jesus promete:"Se vocês permanecerem em mim e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem e lhes será concedido." - João 15:7.

Glória ao Senhor Jesus! A imutabilidade do Senhor Jesus dá-me segurança e fortalece a minha fé! A minha luta é ficar firme na fé, se não, não é luta...é derrota! Eu venço por causa do Seu Nome poderoso! 
Parece fácil mas quando somos atribulados, tudo parece muito difícil...mas não é...é Ele que nos ajuda, nos consola e nos dá força, além de um escape para suportarmos as tentações, por isso, quis deixar aqui o meu testemunho.
O cristão não é imune às tentações e tribulações mas podemos vencê-las e se cairmos e nos arrependermos, Ele dá-nos a Sua mão. Lembrem-se que, o próprio Jesus Cristo, quando esteve aqui na terra e foi tentado, o diabo depois deixou-o até ocasião oportuna. - Lucas 4:13.

Sem comentários: